O jornalista e pré-candidato da Rede à prefeitura do Guarujá (SP), Thiago Rodrigues, 34, foi executado durante uma festa na noite desta quarta-feira (27) no bairro Vicente de Carvalho, litoral sul paulista.
De acordo com informações da Polícia Militar, a corporação foi acionada para uma ocorrência de vítima de disparo de arma de fogo na Rua Caraguatatuba. Ao chegar no local, os agentes encontraram Thiago Rodrigues morto com marcas de tiros.
As primeiras informações indicam que Thiago Rodrigues estava em uma confraternização quando foi chamado para ir até a rua acompanhado de um amigo, que ainda não foi identificado.
Conforme o Boletim de Ocorrência, ao qual a Band teve acesso, um ciclista de camiseta verde, boné e máscara branca disparou contra Thiago Rodrigues, que tentou fugir, mas caiu durante o trajeto. O criminoso foi até Rodrigues e disparou mais vezes.
Segundo relatos de testemunhas, após cometer o crime, o suspeito subiu na bicicleta e fugiu.
Thiago Rodrigues, segundo a polícia, tinha nove ferimentos de bala: no tórax, costas, perna e braço direito.
Além de jornalista e empresário, Thiago Rodrigues usava as redes sociais para fazer justiça social e também tinha vínculo com a luta pelos direitos civis da população LGBT+.