O deputado federal André Janones (Avante-MG) não só já topou a audiência de conciliação com Jair Bolsonaro sugerida pela Procuradoria-Geral da República (PGR), como inclusive quer transmitir o cara a cara com o ex-presidente ao vivo.
Nesta sexta-feira (15), a subprocuradora-geral da República, Ana Borges Coêlho Santos, propôs a medida ao Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito de queixa-crime movida por Bolsonaro por calúnia e injúria, após Janones chamar o ex-presidente de "assassino" e "ladrãozinho de joias" através das redes sociais.
A vice-procuradora-geral afirmou que, nos casos de ação penal privada, a legislação exige uma audiência de conciliação antes do exame da queixa-crime. No entanto, ressalta que a Corte Constitucional pode dispensar esse requisito em casos de impossibilidade de conciliação, o que não se aplica ao presente caso.
Através da rede X (antigo Twitter), Janones fez a proposta de transformar a audiência em uma live e ainda pediu para que os internautas comentassem o que gostariam de dizer a Bolsonaro.
Confira