"CIDADÃO DE BEM"

VÍDEO: Vereador bolsonarista é cassado por furtar energia elétrica no PR

Apresentando-se aos eleitores como “seu fiscal”, ele fez discurso inflamado de verde e amarelo: “Vou mandar um recado pro nosso Bolsonaro... Samos (sic) patriota”

Edvaldo "Estância Luana", cassado por furto de energia.Créditos: YouTube/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Edvaldo Matias de Oliveira (Patriota), vereador da cidade de Cianorte, no noroeste do Paraná, teve seu mandato cassado pelos colegas da câmara municipal em decorrência de um caso de furto de energia que ele teria praticado em 2014. A denúncia foi apresentada pelo PV (Partido Verde) e apontou que Edvaldo “Estância Luana”, como é conhecido o político de extrema direita, teria quebrado o decoro parlamentar.

O episódio do furto de energia teria ocorrido dois anos antes de Edvaldo ser eleito a primeira vez, em 2016, mas o fato é que o vereador "cidadão de bem" confessou o crime ao Ministério Público do Paraná em 2022. Ele já respondia a um processo na câmara de Cianorte por ter desrespeitado servidores da saúde numa unidade do município, na época da pandemia, na esteira das maluquices negacionistas incentivadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Num vídeo que circula nas redes sociais, do ano passado, no período anterior à derrota do extremista para o presidente Lula (PT), Edvaldo aparece fazendo juras de amor patrióticas ao então candidato à reeleição que não conseguiu atingir seu objetivo.

“Ó, população cianortense, vou mandar um recado pro nosso Bolsonaro aí... Teve cianortense que foi lá falar com você, falar pra você que nós, sim, representa (sic) Cianorte... Samos (sic) patriota, samos 2022 junto com você, Bolsonaro, tá aqui ó... Todos nóis tamos de a cavalo (sic)... Sou vereador Edvaldo "Estância Luana" e quero falar pro senhor, que Cianorte, sim, apoia o senhor”, diz o vereador cassado, em discurso confuso.

Veja o vídeo: