O jornalista Luís Ernesto Lacombe, que nos últimos anos se mostrou uma figura de extrema direita e se associou ao bolsonarismo, promoveu um ataque bizarro contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em vídeo publicado na última sexta-feira (3) no site Gazeta do Povo, o bolsonarista apelou para a religiosidade na tentativa de fomentar o ódio contra o presidente da República, o associando ao "demônio".
"Lula não é exatamente burro, ainda que pareça. O sentido que lhe cabe da palavra besta é o ligado ao demônio, ao diabo, ao capeta, ao tinhoso. Talvez não sirva mais ele a expressão 'besta quadrada', que já quase não se usa. O que surge é uma expressão que deveria ser adotada imediatamente e incansavelmente: Lula é uma 'besta ao quadrado'. Ele não erra, não deseja o bem e tropeça, por uma falha qualquer humana. Sabe exatamente o desastre a que atira o país", disparou Lacombe.
O jornalista, em seu discurso atordoado, prossegue afirmando que Lula promove "atos diabólicos" e que deseja arrastar toda a população brasileira para a pobreza e "impedir qualquer chance de reação à maldade".
O vídeo de Lacombe rapidamente viralizou entre apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que vêm o utilizando para pregar ódio e mais ataques ao atual mandatário.
Assista
Pedidos de punição
Os ataques de Luís Ernesto Lacombe a Lula vêm motivando, nas redes sociais, pedidos de punição ao jornalista.
O perfil "Pesquisas e análises eleições" no X (antigo Twitter), por exemplo, incentivou os internautas a marcarem o perfil do ministro da Justiça, Flávio Dino, para que providências sejam tomadas.
"DENÚNCIA: Luís Ernesto Lacombe, ex-jornalista da Globo, insulta e mente sobre o Presidente @LulaOficial. Por favor, marquem @FlavioDino nos comentários. Precisamos punir esse ser de uma vez por todas. Ele disse que Lula era a encarnação do DEMÔNIO e que o Presidente deseja apenas o empobrecimento moral e financeiro do brasileiro. Essa é a segunda vez que o "jornalista" em questão chama @LulaOficial de DEMÔNIO!", diz a publicação.