GUERRA ISRAEL X PALESTINA

Paulo Pimenta critica análise de Jorge Pontual sobre conflito no Oriente Médio

Ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República classificou comentário de jornalista da GloboNews como inaceitável, vergonhoso e assustador

Créditos: Agência Brasil (Antônio Cruz) - Ministro da Secom critica fala de Jorge Pontual sobre guerra no Oriente Médio
Escrito en POLÍTICA el

O ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom-PR), criticou as declarações do jornalista Jorge Pontual, da GloboNews, sobre o conflito entre Israel e Hamas.

Pelas redes sociais, Pimenta afirmou que Pontual tem adotado uma postura que ele considera manipuladora e covarde em relação ao conflito no Oriente Médio.

Pimenta compartilhou um trecho de 1 minuto e 47 segundos de um comentário feito pelo jornalista da GloboNews no programa "Em Pauta" da emissora. No comentário, Pontual mencionou que a situação do conflito é complicada e que o ataque a combatentes do Hamas seria "um direito" que Israel tem.

A fala de Pontual ocorreu no contexto de uma discussão sobre o bombardeio a um comboio de ambulâncias nas proximidades do Hospital Al-Shifa, em Gaza, que resultou em vítimas civis.

No comentário, Pontual afirmou que os inimigos de Israel estavam misturados com civis e defendeu o direito do governo israelense de atacar combatentes do Hamas, mesmo que estivessem em ambulâncias. Ele reconheceu que isso poderia resultar em ferimentos e mortes de pessoas próximas ao alvo.

As declarações de Jorge Pontual geraram controvérsia e foram objeto de críticas do ministro Paulo Pimenta.

É inaceitável. É vergonhoso. É assustador. Comentarista da GloboNews, Jorge Pontual, vem se notabilizando por uma postura manipuladora e convarde sobre a Guerra no Oriente Médio.