O ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom-PR), criticou as declarações do jornalista Jorge Pontual, da GloboNews, sobre o conflito entre Israel e Hamas.
Pelas redes sociais, Pimenta afirmou que Pontual tem adotado uma postura que ele considera manipuladora e covarde em relação ao conflito no Oriente Médio.
Te podría interesar
Pimenta compartilhou um trecho de 1 minuto e 47 segundos de um comentário feito pelo jornalista da GloboNews no programa "Em Pauta" da emissora. No comentário, Pontual mencionou que a situação do conflito é complicada e que o ataque a combatentes do Hamas seria "um direito" que Israel tem.
A fala de Pontual ocorreu no contexto de uma discussão sobre o bombardeio a um comboio de ambulâncias nas proximidades do Hospital Al-Shifa, em Gaza, que resultou em vítimas civis.
Te podría interesar
No comentário, Pontual afirmou que os inimigos de Israel estavam misturados com civis e defendeu o direito do governo israelense de atacar combatentes do Hamas, mesmo que estivessem em ambulâncias. Ele reconheceu que isso poderia resultar em ferimentos e mortes de pessoas próximas ao alvo.
As declarações de Jorge Pontual geraram controvérsia e foram objeto de críticas do ministro Paulo Pimenta.
É inaceitável. É vergonhoso. É assustador. Comentarista da GloboNews, Jorge Pontual, vem se notabilizando por uma postura manipuladora e convarde sobre a Guerra no Oriente Médio.
É inaceitável. É vergonhoso. É assustador. Comentarista da Globo News, Jorge Pontual, vem se notabilizando por uma postura manipuladora e covarde sobre a guerra no Oriente Médio. Uma coisa é condenar os atos terroristas, a morte e os sequestros de civis israelenses, outra é… pic.twitter.com/D4KAGxpX30 — Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) November 4, 2023