CHAPA QUENTE

VÍDEO: Pastor Henrique desossa Eduardo Bolsonaro ao falar de milícias na Câmara

Parlamentar do PSOL foi direto e incisivo mostrando que conexão desses grupos criminosos com a família do ex-presidente de extrema direita é real e absoluta. Assista

Pastor Henrique Vieira disparando contra Eduardo Bolsonaro.Créditos: TV Câmara/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ) disparou um forte discurso para cima do também deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), na terça-feira (28), durante uma sessão da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado na Câmara Federal, após um outro integrante do colegiado, o bolsonarista extremista Paulo Bilynskyj, incluir os nomes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) no rol de entidades “terroristas” atualmente ativas no Brasil.

Ainda que tal decisão de Bilynskyj, assim como os aplausos e a intervenção abilolada de Eduardo Bolsonaro, tenha sido um ato claro e inequívoco de provocação à esquerda, Henrique Vieira não deixou barato a chicana e resolveu falar da relação histórica entre o crime organizado do Rio de Janeiro e o clã Bolsonaro, mais amplamente exposto após vir à tona as relações entre a família de políticos e o miliciano Adriano da Nóbrega, que foi o mais notório matador de aluguel do estado na última década.

“Eduardo Bolsonaro, conta para nós sobre ‘Escritório do Crime’, grupo de matadores no Rio de Janeiro, Zona Oeste e Baixada Fluminenses... Eduardo Bolsonaro, fala para nós sobre as milícias no Rio de Janeiro, e mais um direito de resposta... Pergunta ao Bilynskyj por que na lista não tem milícia? Por que na lista não tem ‘Escritório do Crime’? Adriano da Nóbrega, matador ligado à milícia e ao ‘Escritório do Crime’... Adriano da Nóbrega foi homenageado na Alerj por Flávio Bolsonaro, sua mãe foi nomeada no gabinete dele... Bolsonaro, o pai, o chefe, falou aqui no plenário ‘um grande capitão’... Estamos falando de um matador... Uma ótima oportunidade de falar sobre isso, da relação com milícia... Vai dizer que milícia não é máfia? Vai dizer que milícia não é crime?”, disparou o pastor.

Eduardo Bolsonaro se revoltou com a fala do adversário, ainda balbuciou algo em defesa do miliciano assassino, dizendo que ele “matava bandido”, e terminou por ofender o parlamentar do PSOL o chamando de “pastor da Shopee” por ele ter dito certa vez que a questão aborto deve ser discutida exclusivamente pelas mulheres.

Veja o vídeo: