Nesta segunda-feira (27), o presidente Lula (PT) indicou o ministro da Justiça, Flávio Dino, para ocupar a cadeira vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), anteriormente ocupada pela ministra Rosa Weber.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, encaminhou, nesta segunda-feira, 27 de novembro, ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, as indicações de Flávio Dino ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal e de Paulo Gonet ao cargo de procurador-geral da… pic.twitter.com/RLN4ZE1UTU
— Lula (@LulaOficial) November 27, 2023Te podría interesar
O ministro da Justiça, Flávio Dino, manifestou sua gratidão nas redes sociais pela confiança do presidente Lula e afirmou sentir-se "honrado".
"O presidente Lula me honra imensamente com a indicação para Ministro do STF. Agradeço mais essa prova de reconhecimento profissional e confiança na minha dedicação à nossa Nação. Doravante, irei dialogar em busca do honroso apoio dos colegas senadores e senadoras. Sou grato pelas orações e pelas manifestações de carinho e solidariedade", declarou Flávio Dino.
Te podría interesar
O presidente Lula me honra imensamente com a indicação para Ministro do STF. Agradeço mais essa prova de reconhecimento profissional e confiança na minha dedicação à nossa Nação. Doravante irei dialogar em busca do honroso apoio dos colegas senadores e senadoras. Sou grato pelas…
— Flávio Dino ???? (@FlavioDino) November 27, 2023
Enquanto alguns celebram a indicação de Dino ao STF, outros, como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), demonstram desespero. Durante sua gestão federal, Bolsonaro teve vários atritos com Dino, então governador do Maranhão.
Além do ex-presidente, a horda bolsonarista como um todo entrou em pânico com a indicação de Dino. Na manhã desta terça-feira (28), bolsonaristas subiram a hashtag "DinoNoSTFNão", repleta de delírios extremistas.
O pânico entre os bolsonaristas deve-se à postura contundente de Dino à frente do Ministério da Justiça, especialmente no que diz respeito à responsabilização de todos os envolvidos na tentativa de golpe de Estado perpetrada em 8 de janeiro.
Totalmente descontrolado, o ex-presidente Jair Bolsonaro recorreu às redes sociais para mostrar o quão apreensivo está com a nomeação de Dino para o STF, chegando ao ponto de insultar o ainda ministro da Justiça de "imbecil".