Jair Bolsonaro, sem qualquer pudor, mentiu em entrevista à Rádio Gaúcha nesta quinta-feira (16). Questionado sobre a nova decisão recente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o condenou mais uma vez à inelegibilidade e multa por uso político da celebração de 7 de setembro em 2022, o ex-presidente afirmou que não puxou um coro de "imbrochável" para si mesmo junto ao público.
Todos sabem que trata-se de uma mentira, já que a cena está registrada em vídeo. Mesmo assim, Bolsonaro resolveu negar que tenha feito tal gesto. O ex-presidente, ao comentar o assunto, subiu o tom de voz e, aos berros, ficou chamando o presidente do TSE de mentiroso — quando, na verdade, quem estava mentindo era ele mesmo.
"Quem falou imbrochável é mentira. Vocês não vão ver em lugar nenhum isso. Se ver, por favor bote no ar. Mentira do presidente do TSE. Mentiroso! Parcial! É mentira essa questão de imbrochável", disparou.
Na sequência, o apresentador da Rádio Gaúcha disse que "não entendeu" o fato de Bolsonaro negar que tenha puxado um coro de imbrochável, já que se lembra da cena. O ex-presidente, então, resolveu dar uma nova versão, também mentirosa, sobre o ocorrido. Disse que falou "imbrochável" longe do microfone ao responder a um apoiador. A cena gravada, entretanto, desmente Bolsonaro.
Ouça abaixo a fala de Bolsonaro e, ao final do vídeo, o coro de "imbrochável"