O escritório do deputado estadual Emidio de Souza (PT-SP), localizado em Osasco, na Grande São Paulo, foi alvo de uma invasão no último final de semana, conforme relato de seus assessores que chegaram para trabalhar na manhã desta segunda-feira (9).
O crime já foi devidamente registrado no 5º Distrito Policial de Osasco, e as autoridades competentes acionaram a perícia para investigar o caso.
O local, que dispõe de um sistema de alarme, não escapou da ação criminosa. Os invasores utilizaram um pé-de-cabra para arrombar a única grade que não estava integrada ao sistema de segurança, permitindo assim a entrada no escritório. O circuito de câmeras instalado no espaço está sob análise das autoridades.
Dentro do escritório, os criminosos arrombaram armários e gavetas, espalhando documentos pelo ambiente. Até o momento, não foi constatada a falta de documentos ou objetos de valor.
O deputado Emidio de Souza, que é pré-candidato à prefeitura de Osasco, se manifestou sobre o ocorrido.
"Espero uma rápida apuração por parte da polícia e a identificação e punição do invasor"
Segunda invasão a escritório de petista na Grande SP em uma semana
A invasão ao escritório político do deputado estadual Emidio de Souza acende um alerta sobre a possibilidade deste tipo de ação criminosa não ser um fato isolado. Isso porque há exatamente uma semana o escritório do deputado federal Alencar Santana Braga (PT-SP), em Guarulhos, também na Grande São Paulo, sofreu um ataque.
Em um relato à Fórum, Alencar compartilhou sua surpresa ao chegar ao local na última segunda-feira (9) para uma reunião. Criminosos arrombaram a porta, quebraram janelas, reviraram documentos e roubaram computadores e equipamentos. Além do vandalismo, os autores do ataque fizeram uma pichação contra o Partido dos Trabalhadores na parede. "PT: Perca total", escreveram.
"Chegamos para uma reunião hoje de manhã e fomos surpreendidos com o escritório todo destruído. Arrombaram uma janela e arrombaram uma porta e algumas portas internas. Levaram todos os computadores e também outras coisas de pequeno valor, como um frigobar. Remexeram todas as mesas, armários, quebraram, jogaram coisas no chão e picharam em uma das paredes 'PT: perca total'", detalhou Alencar Santana Braga à Fórum.
"Se me perguntar a razão, não consigo precisar. Só que, logicamente, achamos muito estranho", prosseguiu o parlamentar.
Através das redes sociais, Alencar Santana Braga divulgou um vídeo que mostra o estrago deixado pela ação de criminosos em seu escritório político.
"Isso não vai nos intimidar", declarou o petista, adicionando ainda que a Polícia Civil já está investigando o caso.