Uma humilhação. Foi dessa forma que muitos internautas e fiéis católicos classificaram a “invasão” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a uma missa na Basílica-Santuário Nossa Senhora de Nazaré, em Belém (PA), na sexta-feira (20). Um vídeo que mostra o extremista falando para praticamente ninguém dentro do espaço onde ocorria a cerimônia religiosa se espalhou pela internet e reforçou a percepção de que a popularidade do líder radical entre católicos está diminuindo.
A cena mostra a imensa maioria do público voltado para outra parte da basílica, ignorando solenemente o político, que subiu ao altar e deu início à sua já conhecida cantilena de bobagens desconexas, enquanto clérigos com roupas litúrgicas o observam sentados.
A ida de Bolsonaro ao Pará foi planejada por sua assessoria. Ele chegou Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans ainda na sexta, junto com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que não foi à igreja católica por ser evangélica, e cumprirá agenda neste sábado (21) com representantes políticos da extrema direita no estado.
Veja o momento em que Bolsonaro fala e é ignorado durante a missa: