A ministra do Planejamento, Simone Tebet, prestou uma homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira (2), data que marca um ano da realização do primeiro turno das eleições de 2022.
Simone, naquele pleito, concorreu à presidência e terminou o primeiro turno em 3º lugar. No mesmo dia, declarou apoio a Lula no segundo turno e passou a fazer campanha para e com o então candidato.
Um ano depois, compondo o governo que ajudou a eleger, Simone Tebet foi às redes sociais para "renovar os votos" com Lula e reforçar sua decisão de apoiá-lo.
"Há um ano terminava o 1º turno presidencial. Eu sabia, naquele mesmo dia, qual era a decisão a ser tomada: em favor da democracia e da reconstrução do país. Agora, 365 dias depois, estou ainda mais segura do que já estava quando apoiei o presidente Lula. União e Reconstrução. Aproveito para desejar uma pronta recuperação ao presidente e para que possa, o mais breve possível, estar de volta trabalhando presencialmente e presente em todos os cantos do nosso Brasil", escreveu a ministra.
Lula, por sua vez, retribuiu a homenagem:
"Apoio e parceria que valeu muito a pena, uma união pela democracia contra as ameaças dos golpistas. Obrigado pela lembrança, ministra. Juntos pela reconstrução do Brasil", publicou o presidente, também em suas redes sociais.
Confira