Paulo Pimenta (PT), ministro da Secretaria de Comunicação Social do governo Lula (PT), divulgou um vídeo, neste domingo (8), para mostrar o estrago causado pelos terroristas bolsonaristas, que invadiram o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional.
“Estou chegando aqui na minha sala, no segundo andar do Palácio do Planalto. Como vocês podem ver foi tudo destruído, Olha esse monitor. Isso é uma coisa criminosa que foi feita aqui, uma coisa revoltante. Obras de arte, o caos que os vândalos fizeram aqui. Patrimônio do país. É inacreditável o que foi feito no palácio. Equipamentos, computadores. Precisam ser tratados como criminosos, que fizeram isso contra a democracia e contra o Brasil”, disse Pimenta.
O ministro da Secretaria de Comunicação Social responsabilizou as autoridades do governo do Distrito Federal pela invasão da sede dos Três Poderes, em Brasília.
No final da tarde deste domingo, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), determinou a exoneração do secretário de Segurança Pública, o bolsonarista Anderson Torres, ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL), após a depredação das sedes dos três poderes.
“A invasão não seria possível sem cumplicidade e conivência de autoridades do DF. São intoleráveis, inaceitáveis e criminosas as ações deste grupo de radicais contra a democracia e ao Estado de Direito”, acrescentou Pimenta.