PRIORIDADES

Governador de SP, Tarcísio vai para SC enquanto Lula vistoria estrago das chuvas no estado

Bolsonarista, que é do RJ, resolveu passar seu primeiro final de semana como governador de SP em Balneário Camboriú (SC) enquanto cidades paulistas são castigadas pela chuva; Lula visita Araraquara com a Defesa Civil

Enquanto Tarcísio viaja para SC, Lula vai a SP para vistoriar estragos das chuvas.Créditos: Reprodução/Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), que foi "importado" do Rio de Janeiro por Jair Bolsonaro para ser governador de São Paulo, passou o seu primeiro final de semana como mandatário do estado em outra unidade da federação: Santa Catarina. Neste sábado (7), o bolsonarista esteve em Balneário Camboriú, onde se reuniu com o governador catarinense Jorginho Mello (PL) e participou do evento "Empreendedores do Brasil". 

O chefe do Executivo paulista resolveu viajar justamente na semana em que cidades do interior do estado vêm sofrendo com as consequências dos fortes temporais que atingem a região. Apesar de ao menos 7 pessoas terem morrido em decorrência das chuvas, Tarcísio não fez qualquer comentário sobre a situação. 

Diante da omissão do governador de São Paulo, coube ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) interceder pela população mais atingida. Neste domingo (8), o mandatário viaja para Araraquara, cidade que declarou estado de emergência. 

Lula em Araraquara 

O presidente Lula (PT) e sua esposa, a socióloga Janja, visitam, neste domingo (8), o município de Araraquara, no interior de São Paulo. O objetivo é examinar os danos provocados pelos temporais na cidade. Na sexta-feira (6), o mandatário já havia enviado ministros para fazer uma primeira avaliação da situação na cidade. 

O prefeito Edinho Silva (PT) vai informar ao presidente sobre os trabalhos da Defesa Civil e os danos na infraestrutura da cidade.

Está prevista uma entrevista coletiva de Lula, às 15h30, na Avenida 36, local onde uma cratera se abriu após 200 milímetros de chuva em 24 horas, sendo 83 mm em apenas uma hora. O acidente vitimou seis pessoas da mesma família