O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, entregou ao presidente Lula (PT), nesta sexta-feira (6), durante reunião ministerial, um relatório sobre a situação dos acampamentos golpistas.
Segundo o documento, houve uma significativa queda nas mobilizações bolsonaristas em frente aos quartéis do Exército pelo Brasil.
Ainda conforme o relatório, o número de bolsonaristas aglomerados caiu de 43 mil para cerca de 5 mil, no período de um mês. Uma redução de 88%.
O levantamento aponta, ainda, que as maiores concentrações são em Cuiabá (MT), com 500; Grande São Paulo, com 400; Salvador (BA), com 350; Curitiba (PR), com 200; e Campo Grande (MS), também com 200, conforme o Estadão.
Ministro da Defesa defende retirada “indolor” dos golpistas
O ministro da Defesa tem recebido diariamente análises da inteligência do Exército a respeito dos manifestantes bolsonaristas.
Durante a reunião de ministros com Lula, Múcio defendeu uma retirada “indolor” dos golpistas, sem a intervenção de forças de segurança. Ele relatou que equipamentos dos bolsonaristas são recolhidos diariamente dos acampamentos e que a desmobilização ocorre, na maioria das vezes, sem perturbações da ordem.