PRESIDENTE LULA

Padilha dá detalhes sobre a primeira reunião ministerial de Lula

Ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais antecipou a pauta das reuniões que abrem gestão: “Grande passo para unir e reconstruir o Brasil”

Alexandre Padilha.Ministro-chefe da Secretaria de Relações InstitucionaisCréditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en POLÍTICA el

Em vídeo divulgado para jornalistas nesta quinta-feira (5), o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais do Governo Lula, Alexandre Padilha, anunciou que a primeira reunião ministerial do novo governo ocorre amanhã, sexta-feira (6), a partir das 9h30 da manhã no Palácio do Planalto, e adiantou a pauta que será discutida.

“O presidente Lula fez questão de convocar essa reunião com todas e todos, de certa forma um acolhimento desses novos ministros e ministras, para dar partida ao início do governo. Haverá uma fala e apresentação por conta da Casa Civil, das ações de coordenação do governo e das primeiras ações da Casa Civil – em especial de coordenar os ministérios que têm obras. Ou seja, fazer um levantamento completo das obras que precisam ocorrer no país, daquelas que podem ser concluídas e retomadas rapidamente. Também vamos conversar um pouco sobre as medidas que cada ministério estará analisando a partir dos cem dias", afirmou Padilha.

O ministro aproveitou para anunciar que a primeira reunião de Lula com os governadores também ocorre neste mês, no próximo dia 27 de janeiro. Padilha adianta que a ideia desta primeira reunião é "criar uma boa relação federativa".

"O presidente também está convocando também uma reunião com governadores e governadoras. Vamos discutir como será a relação do governo com o Congresso Nacional e com a sociedades (...) É um grande passo para o início do governo. Um grande passo para fazer o Brasil se unir para que seja reconstruído", concluiu.