Agentes do grupo antibombas da Polícia Federal (PF) estiveram no Palácio da Alvorada, residência oficial da presidência da República, nesta quarta-feira (4). Eles realizaram ampla vistoria antes da mudança do presidente Lula (PT) e sua esposa, a socióloga Janja.
Durante o período da manhã, o casal também esteve no Alvorada. Conforme Rui Costa, ministro-chefe da Casa Civil, que acompanhou a visita, Lula e Janja preparam a mudança, que ainda não tem data definida para ocorrer.
Por enquanto, eles continuam hospedados em um hotel na região central de Brasília, enquanto não oficializam a mudança para o Palácio da Alvorada.
Nesta terça-feira (3), Lula e Janja visitaram o Palácio do Planalto. A socióloga foi ver como está o andamento da reforma no gabinete que ela deverá ocupar, no terceiro andar.
Equipes da Presidência da República também providenciam reformas de móveis e da estrutura física do prédio.
Decoração e mobílias do Alvorada devem ficar mais próximas do original
Antes, na segunda (2), Janja esteve no Alvorada. Ela e Lula desejam deixar decoração e mobílias do local mais próximas do original, de acordo com o G1.
Na quarta, Lula despachou do Palácio do Planalto. Ele e Janja participaram da posse do vice, Geraldo Alckmin (PSB), como ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.