A ex-ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (Republicanos-DF), que é senadora eleita, curtiu uma postagem no Twitter na quarta-feira (25) na qual havia uma clara crítica à ideia de Michelle Bolsonaro ser futuramente candidata à Presidência da República.
A hipótese delirante é cogitada por setores do bolsonarismo, mas a reação negativa de Damares à sugestão mostra que o racha dentro do movimento político ultrarreacionário, que é notório, visto que aliados têm se afastado do ex-presidente e de seus filhos, é muito maior do que parece.
Desconfortável com a repercussão de seu gesto, a ex-ministra deu uma desculpa debochada e surreal ao portal Uol para justificar o “like” contra Michelle: “Tenho unhas muito grandes”, querendo dizer que tocou a tela e “curtiu” sem querer, ainda que a leitura de “unhas grandes” possa ser outra.
Para tentar apaziguar de vez, Damares lembrou de sua relação com a esposa de Bolsonaro e garantiu que não há nenhum problema entre elas.
“Na hora de passar o dedo pela tela do celular, eu me atrapalhei. Eu nunca curtiria algo contra Michelle, que é como uma filha para mim. A gente se fala todos os dias. Ela é uma princesa, e eu sou madrinha de oração dela”, acrescentou.