POSSE DE LULA

VÍDEO - Ministério do Amor: Lula beija Janja e pede para Alckmin beijar a esposa, dona Lu

"O Brasil deve a vocês, que muitas vezes foram xingados, ofendidos, amaldiçoados só porque usavam uma camisa vermelha. Essas pessoas que nos xingaram esquecem que o nosso sangue também é vermelho", disse.

Lula, Janja, Alckmin e dona Lu no Festival do Futuro.Créditos: Reprodução/Youtube
Escrito en POLÍTICA el

Após uma cerimônia histórica de posse, quando recebeu a faixa presidencial de representantes do povo brasileiro, Lula (PT) fez uma aparição surpresa no fim da noite deste domingo (1º) no Festival do Futuro, evento que reuniu mais de 60 artistas em um megashow na Esplanada dos Ministérios.

Extremamente feliz, o presidente terminou seu discurso dando um beijo na primeira-dama, a socióloga Rosângela Silva, a Janja, para agradecer a festa e pediu para o vice, Geraldo Alckmin (PSB), fazer o mesmo com a esposa, Maria Lúcia Guimarães Ribeiro Alckmin.

"Oh, Geraldo, quer dar um beijo na Lu, Geraldo?", provocou Lula, provocando o beijo do casal da vice-presidência.

Durante a rápida passagem pelo festival - porque tinha agenda a partir das 9h desta segunda-feira (2) -, Lula agradeceu aos apoiadores.

"Obrigada por vocês existirem, obrigado por vocês fazerem o que vocês fizerem. Eu tenho certeza que tenho o dedo de Deus na minha cabeça porque não é possível passar o que eu passei e estar aqui subindo a rampa do Planalto", disse Lula.

"O Brasil deve a vocês, que muitas vezes foram xingados, ofendidos, amaldiçoados só porque usavam uma camisa vermelha. Essas pessoas que nos xingaram esquecem que o nosso sangue também é vermelho", emendou.

No discurso, Lula também fez questão de falar às mulheres, repetindo que vai adotar a igualdade salarial entre os gêneros.

"Do fundo do coração, obrigado, meu Deus, por permitir que essa gente tão maravilhosa e tão corajosa, esteja aqui. Sobretudo as queridas companheiras mulheres. Se preparem, se preparem, porque uma das nossas conquistas será a gente garantir que a mulher tem o direito de ganhar o mesmo salário quando ela fizer a mesma função do homem. Temos que garantir que a mulher tem que fazer política e que decidir o destino deste país. E a mulher tem e pode estar onde ela quiser, da forma que bem entender", afirmou.