Um vídeo que circula pelas redes sociais nas últimas horas mostra um pastor evangélico, identificado como Mauro Sérgio Aiello, que seria da Igreja Presbiteriana do Brasil de Mogi das Cruzes (SP), exortando seus fiéis a pegarem em armas, em apoio ao levante criminoso fomentado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e defendendo os terroristas presos em Brasília no último domingo (8) após terem destruído o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).
“Nós não vamos pegar em armas para atacar, mas se for necessário pegar para nos defender nós o faremos. O brasileiro de verdade não foge à luta. Somos uma nação pacífica e ordeira, mas há um momento em que nós precisamos agir (...) Agora temos aqueles senhorzinhos, aqueles vozinhos, aquelas vozinhas, sendo chamados de terroristas, enquanto os verdadeiros terroristas estão no governo. Aqueles que subverteram a ordem, vivemos um momento extremamente delicado em nossa nação”, diz o líder religioso, em tom pacífico e sereno, ainda que estivesse fazendo uma clara instigação a seus fiéis.
A pregação, que foi transmitida pelo canal IPBCM, do YouTube, gerou indignação nos internautas, sobretudo nos evangélicos, que classificaram como inaceitáveis as instigações feitas pelo pastor, que usando o púlpito fez um perigoso e criminoso proselitismo político de extrema direita, inclusive falando sobre “empunhar armas”.
Veja o vídeo: