VIOLÊNCIA

Janones denuncia ameaças de morte de bolsonaristas: “lutando pelos pobres”

“Essa turma de terroristas não sabe quando sair das ruas. Estão enfeitiçados”, destacou o deputado

André Janones: "Pelo visto, não aprendemos nada sobre comunicação nas redes”.Créditos: Najara Araujo/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal André Janones (Avante-MG) foi às redes sociais para denunciar que está sofrendo ameaças de morte por parte de bolsonaristas e militantes da extrema direita.

O parlamentar afirmou que foram disseminadas informações falsas nas redes. Divulgaram que ele pretende matar, por asfixia, os terroristas presos pela Polícia Federal no último domingo (8), após os atos de vandalismo contra as sedes dos três poderes.

“Estamos diante de uma guerra de narrativas. Quem acompanha os grupos de mensagens, sabe que eles começaram a virar o jogo, e que a narrativa deles prevaleceu de ontem pra hoje. Pelo visto, não aprendemos NADA sobre comunicação nas redes”, criticou, inicialmente.

“Estou como um exército de um homem só, mantendo engajamento alto, distribuindo conteúdo 24 horas para o meu grupo que conta com mais de 140 mil pessoas. Estou fazendo monitorando todas as redes deles, jogando vacina e distrações sempre que vejo um ataque em potencial e etc”, destacou.

Apesar das iniciativas, ele disse que “ainda assim é pouco! Sou um homem só! Consegui vencê-los assim na campanha? Sim, mas eram apenas 3 meses. Agora, o desafio é maior! Essa turma de terroristas não sabe quando sair das ruas. Estão enfeitiçados”.

Janones ressaltou, também: “Minha vida é a única coisa que tenho, está e em risco. Hoje e ontem divulgaram falsos prints dizendo que eu vou matar as famílias dos boldonarista asfixiadas. Estou recebendo esse tipo de mensagem todo dia. Pessoas com muito ódio jurando que vão me assassinar”.

Diante do cenário, ele questionou: “Quem vai proteger minha vida? Os mesmos que estavam tirando fotos com os criminosos. Na campanha de Lula, foram centenas de ameaças de mortes. Com tudo isso continuo indo pra cima! Sou homem honrado! Quando entrei na política sabia que não podia temer NADA, nem a morte!”.

Deputado diz que está se “matando” para salvar a democracia

“Eu estou me matando (talvez literalmente) pra salvar a democracia do meu país. Tenho um mandato independente, de um parlamentar honesto, representado por 240 mil mineiros e por 200 milhões de brasileiros por quem eu luto ela dar voz”, acrescentou.

Janones completou: “Por fim, se o Estado não pode garantir minha vida, ainda assim NÃO VOU RENUNCIAR. Confio em Deus, e se eu morrer, não chorem. Pois terei morrido na única maneira que faria minha existência neste mundo valer a pena: lutando pelos pobres. E SE quiserem me homenagear, sigam lutando!”.