CADEIA!

VÍDEO – Moraes é claro com terroristas bolsonaristas: “Vamos punir todos, todos!”

Assista ao duríssimo discurso do ministro do STF, que promete levar os criminosos seguidores do ex-presidente à cadeia. “A prisão não vai ser colônia de férias”

Alexandre de Moraes garante que todos os terroristas bolsonaristas serão presos
Ministro Alexandre de Moraes.Alexandre de Moraes garante que todos os terroristas bolsonaristas serão presosCréditos: Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu o tom de como será a caçada aos bandidos terroristas bolsonaristas que destruíram Brasília no último domingo (8), ao invadirem os prédios do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e da Corte da qual ele faz parte. A fala foi durante a cerimônia de posse do novo diretor-geral da Polícia Federal, delegado Andrei Augusto Passos Rodrigues, na manhã desta terça-feira (10).

Com um discurso duríssimo, o magistrado não deixou dúvidas de que instituições como o Judiciário, o Ministério Público e a Polícia Federal encontrarão cada um dos criminosos de extrema direita e que eles serão punidos dentro do mais absoluto rigor da lei. Ele chegou a dizer que os bolsonaristas não devem esperar por “colônias de férias” ao se depararem com as cadeias.

“Não achem esses terroristas, que até domingo fizeram baderna e crimes e agora reclamam que estão presos querendo que a prisão seja uma colônia de férias, que as instituições irão fraquejar. As instituições não são feitas só de mármore, de cadeiras, de mesas, mas de pessoas, de coragem, e de cumprimento da lei. Essas pessoas não são civilizadas. Basta ver o que fizeram no Palácio do Planalto, no Congresso Nacional e, com muito mais raiva e ódio, no Supremo Tribunal Federal. O Poder judiciário, o STF, tenho absoluta certeza, com o apoio dentro da legalidade, dentro da Constituição, da Polícia Federal, as instituições irão punir todos os responsáveis, todos! Aqueles que praticaram os atos, os que planejaram, os que financiaram e os que incentivaram, por ação ou omissão, porque a democracia e irá prevalecer”, disparou o ministro, que foi ovacionado pela plateia.

Veja o vídeo com o discurso:

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar