A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) recuperou uma das armas roubadas pelos terroristas, durante ataque ao Palácio do Planalto, no domingo (8), em Brasília. Trata-se de uma pistola não letal levada por bolsonaristas.
A arma tipo taser, de choque, foi retirada da sala do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Militares do Batalhão de Policiamento Tático Motorizado (Rotam) localizaram a pistola em uma área verde, no Eixo Monumental.
A Fórum divulgou um vídeo, no domingo, para informar sobre o roubo das armas. As imagens mostram estojos de pistolas vazios, o que deixa claro que armas do governo estão em poder dos golpistas bolsonaristas.
Em seguida, ainda no domingo, o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta, e o secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, mostraram a depredação na sala dos servidores do GSI, onde as armas ficavam guardadas. O gabinete é responsável pela segurança do presidente da República.
Na invasão das sedes dos três poderes, além de armas, documentos sigilosos foram roubados da sala do GSI, no Palácio do Planalto. A PM-DF informou que o GSI já iniciou buscas para localizar e recuperar o que foi roubado pelos bolsonaristas.