BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA

Flopou: Ato de Bolsonaro no 7 de Setembro em Brasília não reúne público esperado

Imagens transmitidas pela TV Brasil mostram público semelhante a de anos anteriores, frustrando a expectativa de Bolsonaro de concentrar multidão de apoiadores em uso eleitoreiro do bicentenário da independência.

Imagem da TV Brasil antes do desfile de 7 de Setembro em Brasília.Créditos: TV Brasil / Youtube
Escrito en POLÍTICA el

A expectativa de Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores de mostrarem força lotando a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, nesta quarta-feira, 7 de Setembro, quando é comemorado o bicentenário da Independência do Brasil, foram frustradas nas  imagens do desfile militar transmitidas pela TV Brasil, que mostra um público aquém do esperado, reunindo número semelhante ao de anos anteriores.

Apoiadores do presidente se concentram principalmente nas laterais da avenida. Imagens aéreas mostram, no entanto, que há poucas pessoas no gramado - castigado pela seca no Distrito Federal - e não se vê, até o momento [às 9h14] caminhões ou tratores no local, o que ocasionou uma queda de braço entre Bolsonaro e o governador distrital Ibaneis Rocha (MDB).

Nas primeiras imagens transmitidas pela TV Brasil, Bolsonaro apareceu ao lado de Michelle Bolsonaro e algumas crianças no Rolls Roice presidencial. Após breve desfile, o presidente desceu do carro e caminhou ao lado de Luciano Hang, o véio da Havan, cumprimentando o público.

Após receber a bandeira, Bolsonaro subiu ao palanque, onde estava Michelle, o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e o vice-presidente brasileiro, Hamilton Mourão (Republicanos).

Paraquedistas saltaram levando a bandeira brasileira e, diferentemente do que ocorreu no Rio de Janeiro, pousaram em segurança no gramado central. Após o Hino Nacional, apoiadores do presidente gritaram: "a nossa bandeira jamais será vermelha".

Veja imagens e abaixo a transmissão da TV Brasil