ELEIÇÕES 2022

Ipec: Kalil sobe 7% e diminui vantagem de Zema, que segue à frente em MG

Ex-prefeito de Belo Horizonte recebeu injeção de ânimo com forte alavancada, mas diferença ainda é grande e o atual governador tem grandes chances de vencer no 1° turno

Créditos: Governo do Estado de MG e Prefeitura de BH/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

A nova pesquisa Ipec (antigo Ibope) com a disputa eleitoral nos estados, divulgada na noite desta terça-feira (6), mostrou que, em Minas Gerais, o ex-prefeito de Belo Horizonte (PSD), Alexandre Kalil (PSD), recebeu uma boa injeção de ânimo e subiu 7% em relação ao levantamento da semana passada, crescendo de 24% para 31%, enquanto o atual governador, Romeu Zema (Novo), foi de 44% para 47% das intenções, fazendo a diferença entre os dois mais bem colocados diminuir para 16%.

Na terceira colocação aparece o senador Carlos Viana (PL), que caiu 1% se comparado à última pesquisa e estacionou em 2% da preferência do eleitorado. Lorene Figueiredo (PSOL), Marcus Pestana (PSDB), Renata Regina (PCB) e Vanessa Portugal (PSTU) vêm na sequência, todos com 1% cada.

Os votos brancos e nulos somaram 8% do total de entrevistados, enquanto os que não sabem ou não responderam correspondem também a 8%.

No caso de um segundo turno, Romeu Zema venceria se a eleição fosse hoje, com 52% das intenções de voto, contra 34% de Alexandre Kalil. Brancos e nulos são 9% neste cenário e os que não sabem e não responderam totalizam 6%.

O Ipec entrevistou 1.504 pessoas, em 81 municípios mineiros de todas as regiões do estado, entre os dias 3 a 5 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar