A jornalista Juliana Dal Piva, autora do livro “O Negócio do Jair: A história proibida do clã Bolsonaro”, detalhou alguns dos casos mais do que suspeitos envolvendo a família do atual presidente. Em entrevista ao Fórum Onze e Meia, nesta quinta-feira (29), a colunista do UOL afirmou que o clã Bolsonaro deve ter problemas na Justiça após as eleições. “Há investigações sobre Jair, Flávio e Carlos Bolsonaro, que têm potencial grande para atingir a família.”
A jornalista revela em detalhes cada casa, apartamento, cada imóvel comprado pela família. Todos pagos, comprovadamente, em dinheiro vivo, cheque administrativo, transferência bancária, com ou sem comprovação de renda e declaração na Receita, além de casos de rachadinha.
Juliana relata que quando mergulhou nas investigações sobre iniciativas “suspeitas” dos Bolsonaro “não sabia que o esquema era desse tamanho. É um labirinto”.
“Antes de partir para a questão dos imóveis procurei entender como funcionavam os gabinetes, se era um esquema generalizado, inclusive com casos de nepotismo”. Para chegar a várias conclusões, Juliana contou com informações de fontes e muita investigação própria.
A jornalista apurou casos envolvendo ex-esposas de Bolsonaro, integrantes da família, além de ex-funcionários e pessoas próximas e de confiança do clã, que romperam e resolveram “abrir a boca”.
“Essas pessoas, como funcionários fantasmas, começaram a entender que foram envolvidas em um esquema, receberam 10%, enquanto outros enriqueceram às custas delas. Hoje, não têm nada e vivem apavoradas, com medo da Justiça", destaca.
Assista à íntegra da entrevista: