ELEIÇÕES 2022

Deputado pede apuração de uso de dinheiro público em campanha de Bolsonaro

Segundo Rogério Correia, foram gastos milhões de reais pelo governo federal em ações de campanha, como nos atos do 7 de Setembro e nas viagens ao exterior

Rogério Correia pede intervenção do TCU.Créditos: Elaine Menke/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) protocolou representação no Tribunal de Contas da União (TCU) contra Jair Bolsonaro (PL).

No documento, o parlamentar aponta diversos desvios de patrimônio público praticados pelo presidente, em benefício próprio e de sua candidatura.

Segundo a representação, foram gastos milhões de reais pelo governo federal em ações de campanha de Bolsonaro, como nos atos do 7 de Setembro e nas viagens ao exterior dele e de seus correligionários.

Correia aponta que foi gasto dinheiro público em campanha pessoal, e não em benefício da União, financiando, inclusive, caríssimas viagens de pessoas que, sequer, trabalham no governo.

O parlamentar requereu a imediata proibição da realização de novos eventos custeados pelo governo federal, em prol da campanha presidencial, bem como a realização de gastos com viagens do presidente e de seus apoiadores.