ELEIÇÕES 2022

VÍDEO: Ex-PDT, governadora do Ceará anuncia apoio a Elmano de Freitas

Izolda Cela rompeu com o PDT após ser preterida pelo partido na disputa ao governo do estado; Roberto Cláudio, apoiado por Ciro Gomes, foi o escolhido

A governadora do Ceará, Izolda Cela.Créditos: Will Shutter/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

Izolda Cela, governadora do Ceará, que se desfiliou do PDT, usou as redes sociais, nesta segunda-feira (26), para divulgar um vídeo no qual declara apoio à candidatura de Elmano de Freitas (PT) à administração do estado.

Izolda, que era vice de Camilo Santana (PT), herdou o governo do petista. Ela rompeu com o PDT depois de ser preterida pelo partido na disputa estadual. A sigla optou por lançar Roberto Cláudio, candidato de preferido de Ciro Gomes (PDT).

Elmano é apoiado pelo ex-presidente Lula (PT) e por Santana.

“Cearenses. Tenho muita honra de ser governadora e de ter sido vice-governadora ao lado do Camilo por mais de sete anos. Muitos desafios e muitas conquistas também. Agora, sigo minha consciência no que considero ser o melhor para o nosso estado. E o melhor para seguir esse projeto é o Elmano”, declarou Izolda.

“Conheci o Elmano quando eu era secretária de Educação do Cid, e vejo uma trajetória pautada na defesa do povo cearense. Tenho certeza que, com Elmano governador, o Ceará vai garantir as conquistas e avançar ainda mais no caminho certo em busca das vitórias que todos nós desejamos”, acrescentou.

Pesquisa aponta tendência de crescimento do petista

Neste sábado (24), pesquisa Arko/Atlas Intel para o governo do estado do Ceará confirmou tendência de crescimento de Elmano de Freitas (PT).

De acordo com dados do levantamento, Elmano cresceu 6 pontos e agora está com 33,5%. O petista encostou no bolsonarista Capitão Wagner (União Brasil), que numericamente ainda aparece em primeiro lugar, com 38,7%

No entanto, o candidato da extrema direita está em curva descendente e perdeu 1,8% das intenções de votos.

O candidato do PDT e apoiado por Ciro Gomes, Roberto Cláudio, também está em rota de queda, perdeu 1,3% e agora aparece na terceira posição, com 17,6%.