Um dos momentos de intensa emoção do ato pró-Lula (PT), a superlive “Brasil da Esperança”, nesta segunda (26), em São Paulo, foi quando a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) foi anunciada.
Ela foi aplaudida de pé por todas pessoas que lotaram o Anhembi. Dilma foi vítima de um golpe que a tirou da presidência em 2016, por conta de um impeachment injustificável.
“O Brasil pode ser diferente”, destaca Janja
Após Dilma ser apresentada, a esposa de Lula, a socióloga Rosangela Silva a Janja, foi ao palco para ressaltar a importância do ato. “A esperança tem que nos mover. Andamos pelo Brasil, durante a campanha. Olhamos nos olhos das pessoas, choramos, rimos e estou muito feliz nesta reta final”.
“O Brasil pode ser diferente. É o país da defesa da Amazônia, dos povos originários. É hora de falar com aquela vizinha que brigou com você em 2018 para vencer no primeiro turno", afirmou.
“Esses últimos dias são fundamentais”, alerta Gleisi
Em seguida, a presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann falou ao público. Ela agradeceu as pessoas que fizeram parte da organização do ato, a presença de representantes de todos os partidos que integram a coligação para eleger Lula, de movimentos populares e sindicais
“Estamos fazendo um esforço para segurar a democracia. As eleições deste ano são as mais importantes depois do fim da ditadura militar e os últimos dias são fundamentais. É uma decisão histórica”, alertou Gleisi.
Acompanhe a superlive: