ELEIÇÕES 2022

Lula confirma presença no debate da Globo e critica adversários: "Só vão para me atacar"

Em ato na quadra da Portela, no Rio de Janeiro, ex-presidente afirmou a apoiadores que "não adianta tentar convencer fanáticos"; "Temos que conversar com pessoas indecisas"

Lula em comício na quadra da Portela.Créditos: Reprodução/YouTube
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Lula (PT) confirmou neste domingo (25) que vai comparecer ao debate entre os candidatos ao Palácio do Planalto que será realizado na próxima quinta-feira (29) pela Globo. Neste sábado (24), um pool de veículos realizou um encontro entre presidenciáveis nos estúdios do SBT e o petista não participou

"Essa semana a campanha encerra. Dia 29 tem debate na Globo, que eu vou participar. Quero ir no debate porque eu quero aproveitar o espaço da televisão para conversar com o povo. Mesmo sabendo que tem candidatos com pouca chance que só vão no debate me atacar", declarou Lula em comício na quadra da escola de samba Portela, no Rio de Janeiro (RJ). 

Em seu discurso, o ex-presidente pediu votos e reforçou a campanha pelo "voto útil" com o objetivo de vencer a eleição já no primeiro turno, marcado para 2 de outubro. 

"É importante que as pessoas compareçam para votar, até para depois terem o direito de cobrar, exigir. Nesses últimos dias, vamos fazer uma campanha para convencer o maior número de pessoas a irem votar", disse. 

"Queria pedir que vocês visitem seus parentes, visitem pessoas que tem dúvidas, para conversar. E não adianta tentar convencer fanático. Temos é que conversar com milhões de pessoas que estão indecisas. Eu preciso de vocês e a gente vai voltar a sorrir", prosseguiu Lula. 

Ao chegar na quadra da Portela, Lula foi recebido por uma comissão de mestres-salas e porta-bandeiras de 13 escolas de samba.

Confira

Eduardo Paes: "Lula é maior que qualquer político brasileiro" 

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), participou do comício com Lula na quadra da Portela e não economizou elogios ao ex-presidente. 

“Lula é maior do que qualquer quadro político do Rio de Janeiro e é maior do que qualquer político brasileiro. Meus filhos, de 18 e 16 anos, perderam a crença no Brasil, perderam a esperança no futuro. A gente só pode resgatar a esperança no Brasil e no futuro se a gente eleger o Lula presidente do Brasil”, afirmou Paes.