O deputado federal bolsonarista Marcos Feliciano (PL-SP) terá que apagar das suas redes sociais as republicações de um vídeo antigo em que o youtuber Felipe Neto aparece xingando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A decisão foi tomada pela Justiça do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (23) e caso Feliciano não retire o conteúdo do ar imediatamente, terá que pagar multa diária de mil reais.
De acordo com a coluna de Guilherme Amado, no Metrópoles, o juiz do caso considerou que o pastor fez uso indevido da imagem do youtuber com objetivos eleitorais. Felipe Neto argumentou que o vídeo estaria fora de contexto. O material foi produzido pelo youtuber alguns anos atrás, no entanto, atualmente Felipe Neto apoia a eleição de Lula para tirar Bolsonaro da presidência da República.
O vídeo teria sido postado por Marcos Feliciano no último dia 27 de agosto em sua conta no instagram. Na publicação ele disse a Felipe que o passado do youtuber o perseguia, e em seguida ficaram dispostas na tela as imagens de Neto ofendendo o ex-presidente. Cerca de uma semana antes, viralizou nas redes sociais um vídeo antigo de Feliciano em que ele elogiava o ex-presidente Lula e dizia a fieis que o petista não fecharia igrejas.