AVIAÇÃO

Com Bolsonaro entre passageiros, avião da FAB arremete na chegada a BH

Presidente participa de ato para o público feminino na região metropolitana da capital mineira

Embraer C-99 é o modelo do avião utilizado pelo presidente.Créditos: Reprodução/Flickr@ForçaAereaBrasileira
Escrito en POLÍTICA el

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) do qual o presidente Jair Bolsonaro (PL) estava à bordo arremeteu antes de pousar no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, nesta sexta (23). Impedido de pousar, a aeronave teve de fazer um voo extra pela capital mineira antes de aterrissar com alguns minutos de atraso.

Mais cedo Bolsonaro esteve em Divinópolis onde discursou em um comício que seguiu uma ‘motociata’ com apoiadores. No discurso, novos ataques ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a repetição de discursos conspiratórios contra institutos de pesquisa e urnas eletrônicas. Bolsonaro teria dito que vencerá as eleições no primeiro turno.

Em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, o presidente participa ainda hoje do ato “Mulheres pelo Brasil”, que busca aproximá-lo do público feminino, um dos segmentos da sociedade onde o atual presidente apresenta grandes taxas de rejeição.

Bolsonaro amarga maus resultados nas pesquisas eleitorais e parece ter atingido um teto ao repetir porcentagens de intenções nas últimas consultas de dois importantes institutos. Ele chegou a 35% na pesquisa Ipespe divulgada nesta sexta e 31% no Datafolha de ontem - as porcentagens são de votos totais. Já o ex-presidente Lula (PT), em ambas pesquisas, parece cada vez mais próximo de uma vitória em primeiro. O petista apresentou crescimento em ambas as pesquisas e, em votos válidos apresentou 50,5% na Datafolha e 49,4% na Ipespe.