JÁ NO 1º TURNO

Miguel Reale Jr, autor do impeachment de Dilma, abandona terceira via e prega voto em Lula

Jurista diz que não há perspectivas de vitória da chamada terceira via e afirma que é "importante" Lula vencer no primeiro turno

Miguel Reale Jr.Créditos: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

Um dos autores do documento que culminou no impeachment de Dilma Rousseff (PT), o jurista Miguel Reale Júnior declarou apoio a Lula (PT) já no primeiro turno da eleição à presidência. 

Até então entusiasta da chamada "terceira via", Reale considera que não há perspectiva de vitória de outros candidatos e que é "importante" garantir a vitória do petista no dia 2 de outubro. 

Sem perspectiva de vitória da terceira via, é importante que Lula vença no primeiro turno, para se impedir ação desesperada de Bolsonaro", disse o jurista em mensagem enviada ao jornal Estadão nesta quarta-feira (21). 

"Decidir por Lula é consequência de saber que assim se evitará ataques à democracia, à dignidade da pessoa humana e ao meio ambiente, que, com certeza, sucederão com maior intensidade em novo mandato de Bolsonaro”, prosseguiu Reale Júnior, que foi ministro da Justiça de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). 

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar