Em pesquisa Ipec sobre as intenções de votos para o governo de Pernambuco e divulgada nesta quarta-feira (21), a candidata Marília Arraes (Solidariedade) lidera a disputa com 33% das intenções de votos. Ainda que a liderança esteja folgada, um alerta foi ligado na campanha de Arraes, pois perdeu 5 pontos percentuais em relação à última consulta, divulgada em 6 de setembro.
Mas apesar da queda, a presença de Marília no segundo turno parece certa. O que permanece incerto é quem irá enfrentá-la em 30 de outubro. Os candidatos Danilo Cabral (PSB) e Miguel Coelho (UB) subiram três pontos nos últimos 15 dias e empataram com Raquel Lyra (PSDB). Cada um apresentou 11% das intenções de votos. Cabral é apoiado pelo ex-presidente Lula.
O demais candidatos pontuaram entre 0 e 1%. São eles: Anderson Ferreira (PL), Pastor Wellington (PTB), João Arnaldo (PSOL), Claudia Ribeiro (PSTU), Jones Manuel (PCB), Jadilson Bombeiro (PMB) e Ubiracy Olímpio (PCO). Brancos e nulos somaram 18%.
A pesquisa entrevistou 1504 eleitores em 57 cidades pernambucanas entre 18 e 20 de setembro de 2022. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
*Com informações do G1.