O jornalista Glenn Greenwald anunciou nesta terça-feira (20), por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, que pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que retire a candidatura de David Miranda (PDT-RJ), que iria disputar um novo mandato à Câmara. Miranda está internado há seis semanas.
Na publicação, Glenn Greenwald, casado com David Miranda, reconhece que "muitos ficarão desapontados, mas esperamos que possa entender nossos motivos, de precisar priorizar a recuperação de David".
Além disso, Glenn também revela que foi uma decisão "extremamente difícil" de ser tomada. "Disse desde o início da internação que a única pessoa que deveria tomar decisão sobre a candidatura de David é David, mas infelizmente, não é nossa realidade, a decisão caiu sobre mim. Ele não conseguiu fazer campanha em nenhum dia. É injusto manter a candidatura dessa maneira".
David Miranda foi internado no dia 6 de agosto para tratar de uma infecção intestinal após sentir fortes dores durante uma atividade de campanha. Desde então, o deputado segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O marido de David Miranda, apesar do quadro, afirma que ele apresentou melhoras. "Apesar de não ser nada garantido, isso nos deixa animados para sua recuperação completa", disse Glenn.