A pesquisa CNT/MDA divulgada na última terça-feira (30) aponta que 4,24% dos eleitores declararam estar dispostos a mudar de voto na última hora para favorecer uma vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno das eleições presidenciais. Outros 4,1% declararam poder mudar de voto para impedir que o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) vá ao segundo turno.
Sobre outras motivações para mudar de voto no dia das eleições, 3,3% o fariam para ajudar uma vitória do atual presidente e outros 3,9% declaram poder virar o voto para algum candidato que não seja Lula ou Bolsonaro possa ter uma chance no segundo turno.
Te podría interesar
O total de eleitores dispostos a mudar o voto de última hora é de 17,9% entre os 2002 eleitores entrevistados pelo instituto entre 25 e 28 de agosto presencialmente. Já os que dizem que já definiram o voto são 79,6%.
De acordo com a pesquisa, Lula lidera o primeiro turno com 42,3% da intenções de votos, contra 34,1% de Bolsonaro. Em um segundo turno, a pesquisa aponta vitória petista com 50,1% dos votos contra 38,8% do atual presidente. A pesquisa tem uma margem de erro de 2,2 pontos.
*Com informações da Carta Capital.