O ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes (PDT), candidato à Presidência da República, foi ao Programa do Ratinho, no SBT, na noite desta segunda-feira (19), e retomou seu rosário de ataques agressivos a Lula, ao PT e à esquerda, dando continuidade em sua tática de emular o discurso bolsonarista de extrema-direita. Abusando de sua verborragia violenta, o pedetista baixou ainda mais o nível de suas colocações.
“Ele vai relativizando, ‘olha, eu vou aqui combater o narcotráfico quando o burguês lá da Zona Sul do Rio, falando em combater o fascismo, tá cheirando cocaína desbragadamente e nunca houve uma batida policial nos apartamentos da esquerda caviar do Rio de Janeiro’, que presta um desserviço mortal ao Rio e ao Brasil”, disparou o presidenciável após ser questionado por Ratinho sobre questões de segurança. Ele iniciou sua resposta dizendo que os policiais não conseguem agir da melhor forma possível porque são cidadãos que vivem também em áreas de risco.
Num outro trecho, o candidato insistiu em acusações aos filhos de Lula, criando um paralelo de equivalência com os filhos de Jair Bolsonaro (PL), que são alvos de investigações em várias esferas, diferentemente dos herdeiros do petista, que não têm pendências na Justiça.
Para completar o bombardeio contra o PT, que soa como um aceno claro ao bolsonarismo, Ciro ainda disse que o partido, se você vacilar, “rouba a sua carteira” e que a legenda “virou crime organizado”.
Veja o vídeo: