ELEIÇÕES 2022

Frota indica voto em Lula: “É hora de parar de dar murro em ponta de faca”

Deputado federal que iniciou carreira política no bolsonarismo foi às redes para dar apoio ao candidato do PT e argumentou que “nem milagre ou tempo” permitiram vitória de Ciro Gomes (PDT) ou Simone Tebet (MDB)

Créditos: Ricardo Stuckert / Instagram Alexandre Frota
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB), que no passado recente esteve alinhado com o presidente Jair Bolsonaro (PL), e que depois de desembarcar de seu caótico governo de extrema-direita passou a defender outras vias para a eleição deste ano, resolveu aderir ao voto útil e anunciou oficialmente seu apoio a Lula (PT).

A informação foi dada em seus perfis oficiais nas redes sociais. O parlamentar explicou as razões que o fizeram aderir ao nome do líder de esquerda a 15 dias do pleito e explicou para seus eleitores que “nem milagre ou tempo” podem fazer com que nomes como o de Ciro Gomes (PDT) ou Simone Tebet (MDB) cheguei ao segundo turno, ou ainda saiam vitoriosos da disputa.

“Ciro e Tebet somam 12%, não existe tempo ou milagre que mude o cenário. Temos uma decisão importante a ser tomada, pelo bem de nossas vidas e famílias, é a hora de parar de dar murro em ponta de faca, deixar o orgulho de lado, as diferenças, e pensar no Brasil. É hora de resgatar... A dignidade do povo, é hora de resgatar o nosso País do caos e da ideologia covarde, se vc tem amor próprio se você quer lutar por um país livre da tirania, você deve se apresentar imediatamente para essa luta. Não será fácil, mas não se trata de projeto pessoal e sim cuidar do povo”, escreveu Frota.

O movimento em prol de um voto útil que derrote Jair Bolsonaro já no primeiro turno, acabando com a ameaça de um segundo mandato do radical de extrema-direita, tem crescido nas redes e entre figuras dos mundos artístico e político.

No sábado (17), o músico Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas Roque Clube, um dos mais conhecidos e aguerridos eleitores de Ciro Gomes, anunciou que, pelo bem do Brasil e pela possibilidade de acabar logo com o que ele chamou de “pesadelo”, votaria em Lula já no primeiro turno.