ELEIÇÕES 2022

Ipec: Eduardo Leite lidera no RS; Onyx Lorenzoni está 12 pontos atrás

Ex-governador tucano que deixou o cargo para tentar ser presidente segue em vantagem para voltar ao Palácio Piratini, enquanto bolsonarista de primeira hora patina encostar na disputa

Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

A nova pesquisa Ipec (antigo Ibope) sobre a disputa pelo governo do Rio Grande do Sul, divulgada na noite desta sexta-feira (16), mostrou que o ex-governador Eduardo Leite (PSDB), que largou o cargo no início deste ano para tentar disputar a Presidência da República, segue à frente para retornar ao Palácio Piratini, com 38% das intenções de voto.

Na segunda posição, 12 pontos atrás de Leite, está o ex-ministro bolsonarista Onyx Lorenzoni (PL), que embora tenha subido dentro da margem de erro, ficou com 26% da preferência do eleitorado. Até poucos meses, o aliado de primeira hora do presidente de extrema-direita era o franco favorito para vencer o pleito.

Em terceiro lugar vem Edegar Pretto (PT), com 10%, seguido pelo senador Luiz Carlos Heinze (PP), que após descer 2 pontos chegou à marca de 4% das intenções de voto.

Votos brancos e nulos somados representam 5% do total de entrevistados, enquanto que os eleitores indecisos são 9% da amostra.