ELEIÇÕES 2022

Derrota iminente: Álvaro Dias se mantém bem à frente de Moro para o Senado no PR

O outrora bajulado ex-chefão da Lava Jato não tem tido dias fáceis. Após tudo dar errado em sua empreitada política, o ex-ministro de Bolsonaro deve ficar sem mandato ao fim da eleição

Créditos: Marcos Oliveira/Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

O ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (União Brasil), pelo que indicam as sondagens, deve ficar sem mandato ao final da eleição de 2 de outubro. Candidato ao Senado pelo Paraná, Moro aparece na segunda posição numa pesquisa Ipec (antigo Ibope) divulgada nesta sexta-feira (16), com 25% das intenções de voto, bem atrás de seu antigo padrinho Político, Alvaro Dais (Podemos), que tem 36% da preferência do eleitorado.

Após largar a magistratura federal para embarcar no governo autoritário de Jair Bolsonaro como ministro, de ser rifado do cargo, de tentar ser candidato a presidente e de ter seu registro de candidatura indeferido em São Paulo por ter utilizado um domicílio eleitoral fictício, o ex-todo poderoso da Justiça Federal finalmente conseguiu uma candidatura e se lançou ao Senado pelo Paraná, só que o tempo está se esgotando e sua candidatura não chega à dianteira nas sondagens, o que pode fazê-lo ficar mais quatro anos no ostracismo.

O levantamento do Ipec revelou ainda que na terceira colocação está o deputado federal Paulo Martins (PL), candidato oficial de Jair Bolsonaro no Paraná, com 8%.

Governo do Paraná

A mesma pesquisa Ipec mostrou que eleição para o governo paranaense se encaminha para um final já no primeiro turno. O atual governador, Ratinho Jr (PSD), aparece com 55% das intenções de voto, contra 28% do ex-senador e ex-governador Roberto Requião (PT). Na terceira posição, mas bem mais afastado, o ex-deputado Ricardo Gomyde surge com 2% da preferência do eleitorado.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar