Depois de Jair Bolsonaro (PL) e do deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos-SP), a candidata ao Senado pelo Distrito Federal e ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (Republicanos-DF), atacou a jornalista Vera Magalhães.
Durante entrevista à Rádio Band News Gente Brasília, nesta quinta-feira (15), Damares repetiu a frase utilizada por Bolsonaro e Garcia: “Vera é uma vergonha para o jornalismo”, porque ela teria debochado do estupro sofrido pela ex-ministra.
A verdade é que a jornalista, em participação na Jovem Pan, ironizou o fato de que Damares afirmou, em 2018, ter tido uma visão de Jesus Cristo em um pé de goiaba.
“Você sabe o que a Vera fez comigo? Vera riu do meu estupro de criança aos 6 anos de idade. A Vera não pode fazer isso, ela é uma mulher, que é influenciadora. Ela influencia opiniões. Ela disse que eu merecia música do bicho de goiaba, porque eu estava num pé de goiaba. Ela sabe porque eu estava no pé goiaba aos dez anos chorando e quando eu tentei suicídio aos dez anos, porque eu tinha sido barbaramente estuprada. Você acha que essa mulher traz algum orgulho para o jornalismo? Ri de uma menininha estuprada? Então, eu não sei o que aconteceu com ela e Douglas, mas a Vera é realmente uma vergonha para o jornalismo”, acusou Damares.
A citação a Vera Magalhães é a partir do minuto 50:
Porém, o que aconteceu é que a jornalista ironizou a “histórica” passagem de Damares sobre sua visão de Jesus na goiabeira.
“Tem um hit nas redes sociais, tá quebrando a internet, que é o vídeo da Damares, ministra Damares Alves, dizendo que viu Jesus num pé de goiaba. Muita gente que eu conheço até se assustou, foi procurar a goiabeira e aí eu lembrei de um clássico do ‘Harmonia do Samba’, a música se chama ‘Bicho da goiaba’”, declarou Vera, na Jovem Pan.
A história da ex-ministra teve tanta repercussão que ela, inclusive, lançou o livro “Jesus sobe no pé de goiaba”, em 2018.