ELEIÇÕES 2022

Datafolha: Rejeição de Bolsonaro cresce ainda mais e condena chances de reeleição

Atual presidente já tinha 51% dos brasileiros afirmando que jamais votariam nele e incrivelmente esse número aumentou. Ojeriza ao radical de extrema-direita deixa sonho de novo mandato mais longe

Créditos: Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

Além da má notícia de que seu desempenho não engrena na corrida eleitoral, tendo inclusive caído 1 ponto em relação à última pesquisa Datafolha, o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem uma nova preocupação além da grande vantagem que Lula (PT) apresenta na disputa pelo Palácio do Planalto (45% a 33%): a rejeição.

No último levantamento do instituto, há uma semana, o índice de 51% dos entrevistados afirmando que jamais votariam em Bolsonaro já era visto como colossal. Incrivelmente, agora, esse percentual aumentou ainda mais e bateu 53% no Datafolha divulgado na noite desta quinta-feira (15). Lula oscilou um ponto para baixo, o que se traduz em 38% dos eleitores dizendo que nunca o escolheriam para presidente.

Atrás em todos as pesquisas com metodologia mais apurada, com margem ampla em favor de Lula que varia de 8% a 15%, Jair Bolsonaro tenta de todas as maneiras encurtar a imensa distância que existe até o líder nessas sondagens. No entanto, com 53% de rejeição, um eventual segundo mandato para o radical de extrema-direita se torna um sonho cada vez mais longe, já que o número de brasileiros que não votariam nele é maior que metade do total de eleitores do país.