O ex-prefeito Fernando Haddad (PT) se solidarizou com a jornalista Vera Magalhães, da TV Cultura e do grupo Globo após ataque sofrido pelo deputado Douglas Garcia (Republicanos) na noite desta terça-feira (13), durante debate dos candidatos ao governo de São Paulo.
Para ele, a atitude de Garcia foi uma “clara tentativa de ataque à liberdade de imprensa, método bolsonarista de intimidação contra a democracia”.
Te podría interesar
“Repúdio total ao ataque covarde sofrido pela jornalista Vera Magalhães pelo deputado Douglas Garcia em uma clara tentativa de ataque à liberdade de imprensa, método bolsonarista de intimidação contra a democracia.”
Tarcísio reage só após ser intimado
Já o candidato Tarcísio de Freitas, do mesmo partido de Garcia, só reagiu após ser intimado pela jornalista, que escreveu: “gostaria de saber se o candidato Tarcísio concorda com a postura de seu convidado para o debate”, escreveu. “Eu estava trabalhando. Sentada, quieta, sozinha. É esse o tipo de aliado técnico que o senhor terá em SP, candidato? Isso está correto?”, perguntou.
Te podría interesar
Pouco mais de uma hora depois, provocado pela jornalista, Tarcísio afirmou ter lamentado a “agressão” sofrida por ela:
“Lamento profundamente e repudio veementemente a agressão sofrida pela jornalista Vera Magalhães enquanto exercia sua função de jornalista durante o debate de hoje. Essa é uma atitude incompatível com a democracia e não condiz com o que defendemos em relação ao trabalho da imprensa.”