Cassio Joel Cenali, apoiador de Jair Bolsonaro (PL), empresário ruralista e produtor de milho na região de Itapeva, no interior paulista, decidiu gravar um vídeo no qual se diz “arrependido” por ter humilhado Ilza Ramos Rodrigues, eleitora de Lula (PT). O depoimento do bolsonarista foi divulgado na conta de Twitter dos Jornalistas Livres.
Depois da péssima repercussão do que fez, o bolsonarista disse que pede “desculpa pela infelicidade de ter feito esse vídeo”. Em momento algum ele lamenta o ato cruel que cometeu.
“Eu sou o Cassio. Estou aqui para pedir desculpa pelo vídeo, pela infelicidade de ter feito esse vídeo. Estou muito arrependido. Faz mais de dois anos que eu faço 60 marmitas toda quarta-feira e entrego para moradores de rua, inclusive para esta senhora. Não é isso (Ilza ser eleitora de Lula) que vai fazer eu parar com este trabalho meu. É um trabalho que eu faço com recurso meu. Não tenho apoio político nisso aí, não tenho nada. Eu só quero a caridade. Tô muito arrependido. Tive a infelicidade de fazer esse vídeo. Só isso que tenho que falar”, afirmou, visivelmente constrangido e desconfortável com a situação.
Ele mesmo gravou a humilhação imposta a uma senhora com poucos recursos
Nas imagens, Cassio doa uma caixa com comida para uma moradora de Itapeva e indaga: "Nessa campanha de Bolsonaro, a senhora é Bolsonaro ou Lula?"
Ilza, com muita simplicidade, responde: "Eu sou Lula". O bolsonarista então inicia a humilhação.
"Lula? Então tá bom aqui ó: ela é Lula. A partir de hoje não tem mais marmita", diz o homem para espanto dela. "A partir de hoje é a última marmita que vem aqui. A senhora pede para o Lula agora. Está bom? É a última marmita que vem para a senhora".
Estarrecida e constrangida a mulher indaga: "É verdade?". "Verdade, sério. Tá bom, gente. Aqui não vem mais marmita", emenda o bolsonarista que filmou a cena humilhante.