DATAFOLHA

Datafolha: Reprovação do governo Bolsonaro desce 1%, mas segue alta

Número de brasileiros que consideram seu governo bom ou ótimo subiu 1% também. Avaliação permanece sendo um problema para o atual presidente conseguir a reeleição

Créditos: Twitter/ Band Jornalismo
Escrito en POLÍTICA el

A nova pesquisa Datafolha divulgada na noite desta quinta-feira (1°) mostrou que o número de brasileiros que reprovam o governo de Jair Bolsonaro segue alto, embora tenha descido 1%. Para 42% dos brasileiros, a gestão do mandatário de extrema-direita é ruim ou péssima, contra 31% que afirma que sua administração é boa ou ótima. Na última pesquisa, eles eram 30%.

Os que avaliaram seu governo como regular totalizam 27%, subindo 1% em relação ao último levantamento, o que em vias gerais mantém o cenário sobre sua aprovação sem grandes mudanças, uma estabilidade que preocupa Bolsonaro, pois com um índice de reprovação tão alto e com rejeição líder, vencer o ex-presidente Lula (PT) num eventual 2° turno se torna uma tarefa cada vez mais difícil.

O Datafolha ouviu 5.734 eleitores, em 285 municípios de todos os estados brasileiros, entre os dias 30 de agosto e 1° de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.