O embate entre Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) no debate entre candidatos ao governo de São Paulo realizado pela Band, na noite de domingo (7), repercutiu em buscas no Google. Isso porque ambos os postulantes fizeram "sugestões" de pesquisas na plataforma.
O primeiro a citar o buscador foi Tarcísio, que é o candidato de Jair Bolsonaro (PL) no estado. Ele sugeriu ao público pesquisar no Google pelo "pior prefeito de São Paulo", em um ataque a Haddad. O petista, por sua vez, rebateu pedindo para que as pessoas procurem por "genocida" no site, fazendo referência à alcunha dada a Bolsonaro durante a desastrosa gestão da pandemia do coronavírus no país.
Segundo a plataforma Google Trends, que mede as buscas no Google, as pesquisas por "genocida" dispararam durante o debate. O termo, inclusive, foi para a lista dos 20 mais buscados no domingo (7), ficando na 9ª posição. As buscas por "pior prefeito de São Paulo" também registraram aumento, mas o termo não chegou a constar na lista dos mais procurados no Google. Confira o ranking aqui.
Assista ao vídeo que mostra a "sugestão" de Haddad no debate