O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou durante a sua live, nesta quinta-feira (4), que gostaria de tornar o roubo de celular crime hediondo.
O exagero do presidente é uma clara afronta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que se referiu a jovens que, por falta de perspectiva, são presos roubando celular.
Te podría interesar
“Eu acho que tem que achar uma maneira de criminalizar como sendo hediondo o roubo de celular. Porque você pode ver, geralmente quem tá com o celular, qualquer pessoa tá com o celular na rua, né? Mas pega uma pessoa ali, completamente desprevenida, uma pessoa idosa, um jovem, e o elemento, ao roubar esse celular, atira, mata. Imagina você perder um parentem um amigo, um filho dessa forma”, disse, fazendo confusão entre o furto e homicídio.
Referência a Lula
Bolsonaro prossegue afirmando que “a perda é lamentável em qualquer situação, mas o roubo de celular, que é estimulado por uma pessoa, que disse há pouco tempo que quem rouba celular quer apenas tomar uma cervejinha no final da tarde”, disse, sem citar o nome de Lula.
Te podría interesar
“Então, talvez aí, buscar uma maneira de tornar talvez crime hediondo, aumentar a pena. Nós sabemos a dificuldade do Brasil de você punir alguém, sabemos disso, mas temos que continuar lutando. Não podemos entregar a toalha”, completou.
Veja o vídeo abaixo: