Com um atraso de 24 horas, o Jornal Nacional, mais influente telejornal do país, da TV Globo, finalmente noticiou o novo escândalo da família Bolsonaro, denunciado pelo portal UOL, que mostrou que os integrantes do clã político adquiram 51 imóveis nas últimas décadas usando dinheiro vivo, que em valores corrigidos corresponde a R$ 25,6 milhões.
Talvez para compensar o atraso, e sobretudo as críticas ferozes pelo seu silêncio diante de uma notícia que foi o fato mais comentado no Brasil na terça-feira (30), repercutindo até no exterior, o JN apresentou uma ampla reportagem com base nas denúncias do UOL, mostrando ponto a ponto a teia do complexo esquema. O presidente, seus filhos, irmãos, mãe e ex-esposas foram citados e mostrados nominalmente.
Te podría interesar
Ao fim da matéria, o repórter ainda frisou que, embora não seja considerado crime, a utilização de dinheiro em espécie em transações muito volumosas caracteriza, para muitos especialistas, uma manobra para a prática de lavagem de dinheiro, uma vez que dificulta o controle por parte das instituições financeiras e órgãos fiscais do governo.