DECLARAÇÃO PRECONCEITUOSA

Janones após fala de Ciro sobre moradores de favela: "Nojo de um dia ter te respeitado"

Aliado de Lula, deputado federal reagiu à declaração de Ciro sugerindo que moradores de favela não entendem de economia

Janones critica fala de Ciro Gomes sobre moradores de favela.Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal André Janones (Avante-MG), aliado de Lula (PT) na corrida pelo Palácio do Planalto, reagiu às declarações de Ciro Gomes, candidato do PDT à presidência, feitas em encontro com empresários do Rio de Janeiro na tarde desta quarta-feira (31). 

Em agenda de campanha na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Ciro sugeriu que moradores de favelas não entendem de economia.

"Não precisa se dar ao trabalho de explicar nada pra turma da favela não, Ciro! Pode deixar que eu levo seu recado pra eles, pois eu faço política é de mãos dadas justamente com esse povo que você debocha e chama de favelado!", reagiu Janones, em meio a inúmeras críticas à declaração de Ciro nas redes sociais. 

"Nojo de um dia ter te respeitado!", prosseguiu o deputado federal, que vem usando de sua grande influência nas redes sociais para contribuir com a campanha de Lula. 

A declaração de Ciro 

Após discursar na sede da Federação das Indústrias do Estado Rio de Janeiro (Firjan) sobre seu plano econômico, Ciro agradeceu ao elogio feito pelo empresário Luiz Césio Caetano, que classificou a fala do pedetista como uma "aula", afirmando que, na verdade, participou de um "comício para gente preparada". 

"Na verdade, é um comício, né... Um comício para gente preparada, você imagina eu explicar isso na favela, né", disparou o presidenciável. 

Assista

"Não menosprezei moradores das favelas"

Diante da péssima repercussão de sua declaração, Ciro foi às redes sociais para se explicar e deu a entender que as pessoas que estão o criticando é que estão erradas, e não ele. 

"Aos fatos: a um diretor da Firjan que chamou a palestra de 'aula', respondi, brincando, que era 'um comício'. E completei: 'imagine explicar na favela, seria pesado'. Usei o termo 'gente preparada' no sentido técnico, nunca como menosprezo à sabedoria popular. Que amo e respeito", escreveu. 

"Isso não se dá por acaso. Com medo do nosso crescimento, as máquinas do ódio do petismo e do bolsonarismo destamparam suas usinas de agressões, fake news e manipulações. Assista ao vídeo e tire suas próprias conclusões", prosseguiu o candidato do PDT.