A deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) provocou militantes do PT, nesta terça-feira (30), em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.
A parlamentar resolveu fazer uma caminhada com sua equipe de campanha, no centro da cidade, fora do horário combinado previamente com a Polícia Militar, e se dirigiu justamente pra o local onde militantes do PT aguardavam o candidato do partido ao governo do estado, Fernando Haddad, para um ato político.
Ao ver os militantes petistas, Zambelli convocou sua claque e foi até eles aos gritos de "Lula ladrão", enquanto os apoiadores de Lula entoavam cantos de apoio ao ex-presidente.
Os grupos bolsonaristas e petistas, então, se enfrentaram com xingamentos e empurrões e, por pouco, agressões não foram registradas. O tumulto só teve fim quando a Polícia Militar interviu.
"Eu entendo, sim, ter havido um erro, não da comunicação do Haddad, porque dessa nós tínhamos a informação há algum tempo, mas por parte da assessoria da Carla Zambelli, que não informou a polícia. Não informou quem poderia ter auxiliado ali para que não acontecesse um encontro entre os rivais. Eu entendo, sim, ter havido um erro nesse sentido", disse o coronel Carlos Enrique Forner, comandante da Polícia Militar na região de Rio Preto, ao jornal Diário da Região.
Assista