DESEMPENHO NA INTERNET

Quantos seguidores os presidenciáveis ganharam nas redes após o debate

Indicadores mostram quem faturou mais com o enfrentamento realizado pela Band na noite de domingo (28). Confira todos os nomes

Créditos: Band/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O debate entre os candidatos à Presidência da República promovido pela Band na noite do domingo (28) movimentou a internet no Brasil, gerou audiência significativa para a emissora e trouxe impacto no número de seguidores de cada um deles nas redes.

Um levantamento realizado pela plataforma Crowdtangle mostrou os números de cada um dos seis participantes do debate e quantas pessoas passaram a segui-los por conta da performance apresentada durante o enfrentamento.

A candidata Simone Tebet (MDB) foi quem conseguiu mais seguidores no Facebook e no Instagram. A senadora, que ganhou notoriedade na CPI da Covid, conquistou 60,6 mil novos perfis a seguindo em suas contas oficiais nas duas redes, entre a meia-noite de domingo (28) e a manhã desta segunda-feira (29).

Quem apareceu em segundo lugar foi Jair Bolsonaro (PL). No mesmo período, o atual presidente ganhou 50,7 mil seguidores, mesmo com a péssima repercussão de seu ato machista de insultar a jornalista Vera Magalhães, por conta de uma pergunta em que ela usou números sobre vacinação que desqualificavam seu governo.

Na terceira posição surge Lula (PT) que, embora seja líder em todas as pesquisas de intenção de voto, agregou aos seus perfis 44,2 mil seguidores no Facebook e no Instagram. Ele foi seguido por Ciro Gomes (PDT), que aumentou o contingente que o acompanha na internet com 27,7 mil novos perfis.

Nas duas últimas posições apareceram ainda Felipe D’Ávila (Novo), com 17,3 mil novos seguidores, e Soraya Thronicke (União Brasil), que teve a adesão de 13,3 mil perfis às suas páginas nas duas redes.